Serviços

Projetos Complementares

Os projetos complementares são feitos após a conclusão do Projeto Arquitetônico e são eles que permitem a execução da obra. Eles “estruturam” o design do seu projeto.É de suma importância que eles estejam compatibilizados com o projeto de arquitetura e interiores, buscando sempre coordenar a beleza, custos, segurança e sustentabilidade da obra.

 

Tipos de projetos

 

Projeto Estrutural: É o cálculo estrutural que dimensiona as estruturas que vão sustentar uma edificação (vigas, lajes, pilares, fundações), é o projeto que responde pela segurança da obra, evitando desmoronamentos e patologias (trincas)

 

Projeto Elétrico: É o cálculo elétrico que dimensiona instalações elétricas, sistemas de energia, cargas, circuitos, pontos elétricos, fiação, potencias, correntes, distribuição, aterramento, quadro de distribuição, pontos de tomadas, pontos de iluminação e consumo de energia.É esse projeto que responde pela segurança elétrica da sua obra, evitando curtos circuitos e descargas elétricas. Um bom projeto elétrico busca economia e segurança.

 

Projeto Hidros sanitário: É o projeto que calcula e dimensiona as tubulações de abastecimento, distribuição, sistemas de aquecimento de água, reservatórios, captação de água pluvial, tanques sépticos, esgotos.


Gostou? Compartilhe!



© Direitos 2019 por DEBORA SILVA. Todos os direitos reservados.